Viver como imigrante em outro país tem dores e delícias. O Natal é uma época em que muitos se sentem mais vulneráveis, com saudades da terra natal. É difícil estar longe e ver pelo celular os parentes se encontrando, parece que estamos perdendo alguma coisa. Que nossos filhos poderiam ter o mesmo que tivemos. Especialmente quem teve natais maravilhosos na infância, como eu. A cultura brasileira é muito calorosa, as famílias numerosas, agregam primos distantes e vizinhos. Pra mim, Natal era brincar o dia inteiro com meus primos, ver os parentes chegando e se reunindo em volta da mesa, tomando cafezinho fresco, ouvindo Roberto Carlos e também a música de Natal do John Lennon.

Na verdade, cada dia é especial e tem sua alegria e coisas boas. Basta ter olhos para ver. Tudo passa, tudo muda. E o novo pode ser muito bom.

Eu procuro conhecer melhor a cultura norueguesa, aprender novos hábitos e aliar à minha cultura. O meu Natal da infância nunca iria se repetir, por mais que eu quisesse. E o novo Natal com mix de culturas pode ser muito legal.

Felicidade é uma escolha pessoal.

Cada um tem o poder de decidir em que focar: na saudade e na falta, ou na alegria do Natal que vive dentro de cada um.

Principalmente quem teve boas experiências no Natal, carrega dentro de si esse amor e luz e pode expandi-los por onde estiver.

Vamos lembrar quem é o aniversariante, dar um sorriso e aproveitar o presente que é a vida.

Eu desejo um Natal muito feliz e iluminado a cada um de vocês.

Hi there
It’s nice to meet you.

Sign up to get the posts + behind the scenes stories every month.

We don’t spam! Read our [link]privacy policy[/link] for more info.

Congrats and welcome! You're in. Parabéns e bem-vindo! Você agora vai ficar por dentro do conteúdo.

Tagged

4 Responses

  1. Você tem inteligência emocional para compreender que tudo passa, tudo tem um tempo certo e que o mais importante é o que levamos dentro de nós.
    Parabéns pela sua maturidade e espiritualidade ! ❤️

    1. Juliana Linares Øverland – I write to help foreigners adapt to life in Norway. I am from Brazil, married to a Norwegian man and I am a mother. I have become a Norwegian citizen and I know both worlds. I am an actress and a lawyer.
      Juliana Linares Øverland says:

      Sim, elas dão um calorzinho no nosso coração, não é?! ❤️

Please leave a comment here. I'd love to hear your input. :-)Cancel reply

Exit mobile version